Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / CDU Viseu: Criação de uma Biblioteca Pública no Centro Histórico

CDU Viseu: Criação de uma Biblioteca Pública no Centro Histórico

A CDU propõe a criação de uma Biblioteca Pública Municipal, a instalar no centro histórico da cidade de Viseu, para que possa vir a adotar o nome da poetiza Judith Teixeira, homenageando assim a figura já hoje reconhecida pelo município, dando visibilidade a uma notável mulher natural desta cidade.

A CDU de Viseu realça que, não existe qualquer Biblioteca Pública que responda às necessidades dos estudantes das escolas situadas no centro da cidade, nomeadamente aqueles que frequentam a Escola Mariana Seixas e a Escola Superior de Educação instaladas no centro histórico.

A Biblioteca Miguel da Silva, fica distante e não responde já a todas as solicitações dos que a procuram.

A CDU de Viseu realça que uma biblioteca pode ser um grande polo de animação cultural e de aprendizagem, que sirva não só a população estudantil, mas todos aqueles que vivam ou frequentem o Centro Histórico.

O novo equipamento cultural pode assumir um papel muito importante na revitalização, dinamização cultural e valorização do património do Centro Histórico e contribuir para o desígnio da elevação do Centro Histórico de Viseu a Património da Humanidade.

 

Pode ver também

Autarca de Viseu contra a taxa municipal de Proteção Civil

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), manifestou-se contra a taxa municipal de …

Comente este artigo