Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / CDU Viseu: Criação de uma Biblioteca Pública no Centro Histórico

CDU Viseu: Criação de uma Biblioteca Pública no Centro Histórico

A CDU propõe a criação de uma Biblioteca Pública Municipal, a instalar no centro histórico da cidade de Viseu, para que possa vir a adotar o nome da poetiza Judith Teixeira, homenageando assim a figura já hoje reconhecida pelo município, dando visibilidade a uma notável mulher natural desta cidade.

A CDU de Viseu realça que, não existe qualquer Biblioteca Pública que responda às necessidades dos estudantes das escolas situadas no centro da cidade, nomeadamente aqueles que frequentam a Escola Mariana Seixas e a Escola Superior de Educação instaladas no centro histórico.

A Biblioteca Miguel da Silva, fica distante e não responde já a todas as solicitações dos que a procuram.

A CDU de Viseu realça que uma biblioteca pode ser um grande polo de animação cultural e de aprendizagem, que sirva não só a população estudantil, mas todos aqueles que vivam ou frequentem o Centro Histórico.

O novo equipamento cultural pode assumir um papel muito importante na revitalização, dinamização cultural e valorização do património do Centro Histórico e contribuir para o desígnio da elevação do Centro Histórico de Viseu a Património da Humanidade.

 

Pode ver também

Novo bispo de Viseu Padre António Luciano toma posse este domingo

Padre António Luciano atual capelão do Hospital da Guarda, foi nomeado no passado mês de …

Comente este artigo