Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / CDU exige construção do Centro Oncológico de Viseu

CDU exige construção do Centro Oncológico de Viseu

Preocupado com a demora no arranque das obras para a construção do Centro Oncológico de Viseu, que irá albergar o serviço de Radioterapia, o Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República, voltou a questionar o Ministro da Saúde, para que esclareça o ponto de situação do processo e aponte datas concretas para a instalação do serviço na área de cobertura do Centro Hospitalar Tondela – Viseu.

Esta unidade hospitalar, recorda Filomena Pires da CDU de Viseu, recebe mais de mil doentes oncológicos.

No início do semestre de 2017 o Secretário de Estado da Saúde anunciou o lançamento do concurso público e a entrada em funcionamento do Centro Oncológico de Viseu no início de 2019, Filomena Pires, lembra que em finais de 2018 não há qualquer sinal do Governo no comprimento da promessa.

Os doentes Oncológicos da área de cobertura do Centro Hospitalar Tondela – Viseu têm de se deslocar a Coimbra em viatura própria para fazerem os tratamentos, Filomena Pires, recorda também que a ligação das duas cidades não é a melhor.

Na discussão do Orçamento de Estado para 2019 a CDU não deu conta que o Governo tivesse inscrito verba para a instalação do Centro Oncológico em Viseu.

Depois de tanta indefinição e atraso, a CDU de Viseu questionou o Ministro da Saúde, sobre o ponto de situação do processo de construção da Radioterapia no Centro Hospital Tondela Viseu.

 

Pode ver também

Movimento “Chega” de Vila Nova de Paiva exige requalificação urbana

Habitantes ligados ao Movimento “Chega”, criado recentemente, colocaram cartazes frente ao edifício da câmara de …

Comente este artigo