Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / CDU contra a criação da empresa “Águas de Viseu”

CDU contra a criação da empresa “Águas de Viseu”

Os deputados da Assembleia Municipal de Viseu, reuniram ontem em sessão extraordinária, para analisarem e discutirem a constituição da Empresa Águas de Viseu, que prevê a integração do municípios de Sátão, Penalva do Castelo, Vila Nova de Paiva, Mangualde, Nelas, São Pedro do Sul, Vouzela e Viseu.

Os deputados da CDU Viseu, votaram contra, em causa está a privatização de um serviço, que como salienta Filomena Pires, tem de ser público e por outro lado não serve os interesses dos municípios, trabalhadores municipais e dos munícipes.

Filomena Pires, realça ainda que há municípios disponíveis em aderiram à gestão da água por parte de uma empresa intermunicipal, mas o mesmo não se passa com a gestão das águas residuais, a CDU diz que o projeto da “Empresa Águas de Viseu” não é um projeto solido.

Filomena Pires da CDU Viseu, realça que a SMAS (Serviços Municipalizados de Águas e saneamento de Viseu) é uma empresa bem gerida, neste sentido, a CDU diz que não se justifica seguir outro caminho para a gestão da água.

O novo modelo de gestão de água com a criação da “Empresa Águas de Viseu”, vai aumentar significativamente o preço da água a pagar pelos consumidores.

Filomena Pires da CDU Viseu, diz que a criação da “Empresa Águas de Viseu” é uma questão politica, atendendo a que as eleições legislativas estão próximas.

CDU de Viseu, está contra a criação da “Empresa Águas de Viseu”, que prevê a gestão da rede de água e saneamento em oito municípios do distrito de Viseu.

 

Pode ver também

Serviço de Radioterapia: Assembleia Municipal de Viseu aprova moção da CDU

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou, por unanimidade, uma moção apresentada pela CDU a exigir …

Comente este artigo