CDU contra a criação da empresa “Águas de Viseu” – Alive FM 89.9 FM – Viseu
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / CDU contra a criação da empresa “Águas de Viseu”

CDU contra a criação da empresa “Águas de Viseu”

Os deputados da Assembleia Municipal de Viseu, reuniram ontem em sessão extraordinária, para analisarem e discutirem a constituição da Empresa Águas de Viseu, que prevê a integração do municípios de Sátão, Penalva do Castelo, Vila Nova de Paiva, Mangualde, Nelas, São Pedro do Sul, Vouzela e Viseu.

Os deputados da CDU Viseu, votaram contra, em causa está a privatização de um serviço, que como salienta Filomena Pires, tem de ser público e por outro lado não serve os interesses dos municípios, trabalhadores municipais e dos munícipes.

Filomena Pires, realça ainda que há municípios disponíveis em aderiram à gestão da água por parte de uma empresa intermunicipal, mas o mesmo não se passa com a gestão das águas residuais, a CDU diz que o projeto da “Empresa Águas de Viseu” não é um projeto solido.

Filomena Pires da CDU Viseu, realça que a SMAS (Serviços Municipalizados de Águas e saneamento de Viseu) é uma empresa bem gerida, neste sentido, a CDU diz que não se justifica seguir outro caminho para a gestão da água.

O novo modelo de gestão de água com a criação da “Empresa Águas de Viseu”, vai aumentar significativamente o preço da água a pagar pelos consumidores.

Filomena Pires da CDU Viseu, diz que a criação da “Empresa Águas de Viseu” é uma questão politica, atendendo a que as eleições legislativas estão próximas.

CDU de Viseu, está contra a criação da “Empresa Águas de Viseu”, que prevê a gestão da rede de água e saneamento em oito municípios do distrito de Viseu.

 

Pode ver também

Ministério da Justiça estuda proposta para ampliar tribunal de Viseu

Ministério estuda construção de 13 novos tribunais nos próximos 10 anos Governo defende agregação de …

Comente este artigo