Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / CDS questionam Ministério da Educação sobre a não realização de obras nas escolas de Penalva do Castelo
Fotografia JN

CDS questionam Ministério da Educação sobre a não realização de obras nas escolas de Penalva do Castelo

Os deputados do CDS PP de Viseu, questionaram o Ministro da Educação sobre a realização de obras na Escola Secundária de Penalva do Castelo.

Depois de terem tido conhecimento da situação, os deputados do CDS querem saber desde quando é que o ministro tem conhecimento da necessidade de obras nas escolas e também se sabe que a autarquia de Penalva do Castelo colocou 200 mil euros no mapeamento da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões destinadas a essas obras.

Os deputados do CDS PP questionam ainda, dadas as condições em que a Escola Secundária se encontra, prejudiciais para o seu bom funcionamento, quer para alunos quer para professores e funcionários, e havendo verbas disponíveis, por que motivo não foi ainda dada autorização para que as obras se realizem, e quando é que essa ordem vai ser dada.

No passado dia 19 de fevereiro, francisco carvalho presidente da autarquia de Penalva do castelo, em declarações á alive Fm referia que, há um ano que espera por uma autorização prévia da Direção Geral dos Estabelecimentos de Ensino, para que seja desbloqueada a verba de 200 mil euros para obras de melhoramento na cobertura duas escolas da vila.

Francisco Carvalho, presidente do município, diz que a verba está disponível no programa Portugal 2020, mas o governo ainda não assinou o protocolo que vai permitir o arranque das obras, para que as crianças não passem frio.

Uma autorização da Direção Geral dos Estabelecimentos de Ensino e uma assinatura do Ministério das Finanças, estão a bloquear uma verba de 200 mil euros para a requalificação das coberturas das escolas da vila de Penalva do Castelo.

Perante a situação os deputados do CDS PP já pediram esclarecimentos ao Ministério da Educação .

 

Pode ver também

Inaugurada exposição “Diálogo e Traição Grão Vasco de Júlio Resende”

Foi inaugurada este fim-de-semana a exposição temporária “Diálogo e Traição Grão Vasco de Júlio Resende”. …

Comente este artigo