Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Castro Daire vai ter mais uma Equipa de Intervenção Permanente

Castro Daire vai ter mais uma Equipa de Intervenção Permanente

O Município de Castro Daire, em parceria com a Autoridade Nacional da Proteção Civil – ANPC, vai garantir a partir de 2019 a presença de mais uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP) no concelho, na Associação Humanitária dos Bombeiros de Farejinhas.

A constituição desta EIP será um reforço da capacidade de resposta dos Bombeiros, complementando a resposta já existente há já vários anos nos Bombeiros Voluntários de Castro Daire.
A missão de cada Equipa de Intervenção Permanente será a de assegurar em permanência o socorro às populações, designadamente o socorro em caso de incêndio, inundações, desabamentos, acidentes, catástrofes, desencarceramentos, apoio a sinistrados e minimização de riscos.

As EIP`s têm também o objetivo de cooperar em outras atividades de Proteção Civil, bem como, sem prejuízo da prontidão do socorro, participar em ações de prevenção.

Com esta equipa irão ser criados mais 5 postos de trabalhos efetivos no concelho. Os respetivos custos serão suportados em partes iguais pela Câmara Municipal de Castro Daire e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Paulo Almeida, refere ainda que, face à exigência de uma maior operacionalidade, esta nova EIP será uma mais valia para a prestação do socorro às populações, garantindo, desta maneira, melhores condições de segurança e bem-estar à comunidade de Castro Daire.

 

Pode ver também

Juvebombeiro nomeou novos delegados distritais

O Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, após proposta da Direção Nacional da Juvebombeiro, …

Comente este artigo