Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Castro Daire: Projeto “Promoção do Sucesso Educativo” para combater abandono escolar

Castro Daire: Projeto “Promoção do Sucesso Educativo” para combater abandono escolar

O município de Castro Daire deu início à execução do projeto Promoção do Sucesso Educativo em Viseu Dão Lafões, que resultou da aprovação de uma candidatura à Prioridade de Investimento “Programa Centro 2020, um investimento na ordem dos 336 mil euros.

Este projeto tem como objetivo global aumentar as taxas de sucesso escolar e combater o abandono escolar no território Viseu Dão Lafões e em todos os seus Agrupamentos de Escolas.

O programa destina-se aos alunos com necessidades educativas, dificuldades de aprendizagem e em situação de absentismo/abandono escolar, este projeto está estruturado em 3 eixos:
– Prevenção e Mediação para o Sucesso
– Incluir e Inovar
– Cultura Musical e Sucesso Educativo

Através deste projeto, foi criada uma equipa multidisciplinar itinerante de apoio às Escolas do 1º CEB para dar resposta às problemáticas sociais identificadas pelos professores no quotidiano educativo, tendo em vista o acompanhamento psicológico e social das crianças, fazendo a ponte com as suas famílias e os serviços da comunidade.

A subatividade Incluir e Inovar consiste num serviço de apoio terapêutico em modalidade colaborativa para o acompanhamento aos alunos com Necessidades Educativas. A equipa é constituída por um terapeuta da fala, um terapeuta ocupacional e um psicomotricista.

Considerando que o ensino da música e das artes constitui um pilar fundamental no desenvolvimento das pessoas, criou-se a atividade Cultura Musical e Sucesso Educativo.

Esta atividade constitui uma nova oferta educativa de educação pelas artes, com um currículo inovador e adaptado às motivações dos alunos e que vai contribuir para melhorar os resultados escolares, através do ensino especializado da música.

 

Pode ver também

Obras na sede da Banda Musical de Penalva do Castelo orçadas em 100 mil euros

Infiltrações no telhado, humidade e a falta de salas para ensaios, no edifício da coletividade …

Comente este artigo