Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Carros podem começar a dizer adeus ao Centro Histórico de Viseu
Imagem de: CM Jornal
Imagem de: CM Jornal

Carros podem começar a dizer adeus ao Centro Histórico de Viseu

As ruas Soar de Cima e João Mendes vão sofrer uma remodelação.

Aos jornalistas, Almeida Henriques, explicou que o projecto, já concluído, está inserido no Plano estratégico de Desenvolvimento Urbano de Viseu,  faltando apenas iniciar o processo de concurso.

O valor a ser candidatado ao PEDU ascende a 1 milhão e 500 mil euros. 850 mil euros dirigem-se para a remodelar a Rua Soar de Cima e 600 mil para a reabilitar a Rua João Mendes.

No caso da Rua Soar de Cima o projecto engloba um percurso pedonal e no caso da Rua João Mendes a reabilitação será profunda por causa dos edifícios velhos e devolutos que a rua tem.

Quanto à questão do estacionamento na zona histórica de Viseu, Almeida Henriques, referiu que depois do dia 30 de Setembro são apresentadas novas medidas para evitar a presença de  carros.

O autarca salienta que todos aqueles que usufruem de uma maneira ou de outra do centro histórico têm parques de estacionamento próximos do local à disposição.

Almeida Henriques defende que as esplanadas devem ser utilizadas pelas pessoas sem qualquer rasto de poluição que os veículos provocam.

O parque de estacionamento do antigo Centro Comercial Académico está quase concluído, e terá a quase 90 lugares para comerciantes e residentes do centro histórico de Viseu estacionarem.

 

Pode ver também

Fotografia de: Bikemagazine

Vencedor da Volta a Portugal em Bicicleta solidário com instituição de Viseu

Nobre e Gustavo Veloso, vencedor da 10ª etapa e da Volta a Portugal em Bicicleta, …

Comente este artigo