Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Carregal Positivo impressionado com Unidade Residencial Aristides de Sousa Mendes
s

Carregal Positivo impressionado com Unidade Residencial Aristides de Sousa Mendes

O Grupo de Trabalho de Saúde e Bem-Estar do Movimento Carregal Positivo decidiu pedir às três maiores instituições sociais do concelho de Carregal do Sal uma visita às suas instalações. Apesar da tentativa, até agora, só conseguiram obter resposta da parte do Centro Social Professora Elisa Barros Silva.

Diego Garcia, membro do movimento, explica que o intuito é entenderem o trabalho que é desenvolvido e as possíveis dificuldades que enfrentam. Falaram ainda de sugestões e da necessidade de acabar com a distância entre a população jovem e a mais velha e com o estigma do que é a “velhice”.

Como tal, visitaram a Unidade Residencial Aristides de Sousa Mendes e o feedback foi muito positivo. A mais recente estrutura residencial do Centro, inaugurada em 2016, tem 40 quartos e alberga cerca de 50 utentes. Além disso, existe uma creche designada por “Jardim dos Pequeninos”, cuja capacidade total é para 66 crianças e acolhe, neste momento, mais de 30, dos 3 meses aos 3 anos de idade.

Diego Garcia explica que este ano o Bloco de Esquerda não apresenta nenhuma lista à Câmara Municipal de Carregal do Sal, mas apenas à assembleia. A visita serviu também para dar a conhecer essa candidatura às próximas eleições autárquicas.

O Movimento garante ter ficado bem impressionado com a organização e higiene das condições físicas do Centro Social Professora Elisa Barros Silva. Para o movimento existe preocupação com o conforto e o bem-estar das pessoas; os serviços prestados são excelentes e as viagens colectivas a eventos culturais e a realização de uma missa religiosa quinzenal são uma mais-valia.

 

Pode ver também

psp2

2 detidos pela PSP por conduzirem alcoolizados

A Polícia de Segurança Pública de Viseu, no dia 21 do corrente mês e ano, …

Comente este artigo