Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Carnaval de Canas de Senhorim, nomeado para as 7 Maravilhas da Cultura Popular
Fotografia Alive Fm

Carnaval de Canas de Senhorim, nomeado para as 7 Maravilhas da Cultura Popular

O Carnaval de Canas de Senhorim está oficialmente nomeado para as 7 Maravilhas da Cultura Portuguesa na categoria de Rituais e Costumes.

Sendo um dos mais antigos carnavais do país, mantem-se fiel às raízes, ao mesmo tempo que oferece aos foliões a contemporaneidade que os tempos atuais exigem.

É um Carnaval de memória, mistério, partilha, proximidade e rivalidade, que o torna singular, diferente de qualquer outro Carnaval do país, referiu à Alive Fm, Rui Pina, membro da página carnaval.pt, equipa responsável pela divulgação do Carnaval de Canas de Senhorim das Associações.

O Carnaval de Canas de Senhorim, apresenta um conjunto de características únicas, muitas delas assentes na rivalidade secular entre dois bairros (Paço e Rossio), refere Rui Pina.

O Carnaval de Canas de Senhorim, distingue-se pela riqueza dos rituais e costumes, como são exemplo os Pisões, as Paneladas e as Farinhadas, o desfile no Domingo Gordo, a 2ªfeira das Velhas, a “rivalidade” do desfile de Carnaval entre os dois bairros na 3ª feira de Entrudo, seguida do Enterro do Entrudo na 4ª feira de Cinzas.

 

Pode ver também

Município de Castro Daire Investe Em Novos Servidores Informáticos

Com o objetivo de aproximar os serviços municipais junto da população, tornando assim, mais próxima …

Comente este artigo