Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Cantina da antiga escola primária de Pendilhe vai albergar centro de transformação de mel

Cantina da antiga escola primária de Pendilhe vai albergar centro de transformação de mel

A Associação de Produtores Florestais de Montemuro e Paiva, que tem incrementado nos últimos anos a atividade apícola no distrito de Viseu, em complemento à atividade florestal, reuniu com o autarca de Vila Nova de Paiva, José Morgado, para solicitar as antigas instalações da cantina da Escola Primária de Pendilhe para a instalação de uma melaria, naquela localidade.

No protocolo, a associação refere que a instalação da melaria com condições para apoio técnico à atividade apícola, vai colmatar uma lacuna, na fileira da exploração do mel, por não existirem instalações desta natureza no concelho., salientou à Alive Fm, José Gonçalves, presidente da Associação de Produtores Florestais de Montemuro e Paiva.

Sendo certo que na área do concelho, existem boas condições naturais para a prática da apicultura, esta medida além de beneficiar os apicultores, pretende atrair mais interessados nesta atividade com capacidade de gerar um rendimento complementar aos agentes económicos que se dedicam à atividade agro-florestal.

A região de Montemuro e Paiva tem características singulares para a exploração do mel multifloral salienta o presidente da Associação, José Gonçalves.

Associação de Produtores Florestais de Montemuro e Paiva, assinou um protocolo com a autarquia de Vila Nova de Paiva para a cedência da cantina da escola primária de Pendilhe, para apoio ao setor apícola na região Montemuro e Paiva.

 

Pode ver também

Viseu: Circus Fashion Show no 11º aniversário do Palácio do Gelo

O 11º aniversário do Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, adota este ano a designação …

Comente este artigo