Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Canas de Senhorim com nova Unidade de Saúde Familiar

Canas de Senhorim com nova Unidade de Saúde Familiar

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Coração da Beira, com sede na Unidade de Saúde de Canas de Senhorim, começou esta terça-feira 11 de setembro,  a dar assistência a 4.697 utentes, anunciou a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

A nova USF do concelho de Nelas, que pertence ao Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões, também assegurará atendimento nos polos de Santar e Carvalhal Redondo.

Segundo a ARSC, a USF Coração da Beira é coordenada pelo médico Ricardo Fernandes e tem uma equipa multiprofissional constituída por três médicos, três enfermeiros e dois assistentes técnicos.

“Funciona nos dias úteis, entre as 08:30 e as 18:00, em Canas de Senhorim, e, nos polos de saúde, num período por semana de quatro horas (Santar) e três horas (Carvalhal Redondo)”, explica.

Consultas programadas, atendimento de situações de doença aguda durante o horário de funcionamento, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários são alguns dos serviços prestados à população.

“No horário de encerramento, os utentes têm como alternativas o SNS 24 (808 24 24 24) e a consulta aberta do Centro de Saúde de Nelas”, acrescenta.

No total, a ARSC atinge atualmente as 74 USF em atividade.

DN

 

Pode ver também

Mulher e 33 anos detida por posse de armas e droga

O Núcleo de Investigação Criminal de Lamego, deteve uma mulher, de 33 anos, pela posse ilegal …

Comente este artigo