Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Campanha “Menos Plástico, Mais Ambiente” nas Festas de N.Sra. dos Remédios

Campanha “Menos Plástico, Mais Ambiente” nas Festas de N.Sra. dos Remédios

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai marcar presença nas Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego. A AHRESP vai estar presente no dia 25, sábado, com a campanha “Menos Plástico, Mais Ambiente”, uma iniciativa que tem como objetivo sensibilizar a população e os estabelecimentos de restauração e alojamento para a necessidade de adotar hábitos de consumo amigos do Ambiente e apelar a comportamentos responsáveis no que respeita à utilização de artigos de plástico descartáveis.

A sensibilização será realizada através de um grupo de jovens que vai constituir a “Brigada Menos por Mais” e que vai percorrer o recinto das Festas de Lamego.

Além de sensibilizar para a necessidade de redução dos artigos de plástico, a Brigada irá também proceder à recolha de (copos, palhinhas, pratos e talheres de plástico), os quais serão simbolicamente pesados no final da campanha, em novembro.

“O principal objetivo com esta campanha é promover a diminuição dos resíduos plásticos, incentivar o investimento e a inovação, através do aumento da procura de materiais recicláveis e alavancar uma economia circular que preserve o ambiente e ajude as empresas a tornaram-se mais competitivas”, adianta Joaquim Ribeiro, Vice-Presidente da AHRESP.

Este movimento conta com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e irá decorrer até outubro com o objetivo de alcançar diferentes públicos.

 

Pode ver também

Ferreira de Aves venceu dérbi frente ao Paivense

Na primeira jornada do campeonato distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de …

Comente este artigo