Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Cambra em Vouzela regressa aos tempos medievais

Cambra em Vouzela regressa aos tempos medievais

A Torre Medieval de Cambra em Vouzela vai ser palco, uma vez mais, para o Mercado Medieval, que decorrerá durante o fim de semana de 30 de junho e 1 de julho.

Promovida pela Associação Cultural e Recreativa de Cambra, União de Freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas, Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia, ARC de Carvalhal de Vermilhas, Filarmónica Verdi Cambrense, Associação de Paredes Velhas e Associação Os Amigos de Levides, a iniciativa tem como principais objetivos a recriação histórica do comércio, das artes e dos ofícios medievais e a promoção do artesanato regional e nacional.

Com um enquadramento único, a organização promove uma recriação fidedigna dos tempos medievais numa atividade que proporciona aos seus visitantes as vivências da época medieval.

Recriação histórica de ofícios e artes, acrobacias e malabarismos, justas e outras lutas apeadas, música e danças medievais, lendas de mercadores, artesãos e regatões, são algumas das atividades que irão decorrer nos dois dias.

A animação estará a cargo dos grupos de música e animação Albaluna, Companhia do Jogo, “Le Persil Noir”, Décadas de Sonho – Acampamento Militar e Jogos Medievais, Lili Brandão – Danças Orientais, Xamaril. Além destes, também existirão surpresas protagonizadas pelas coletividades locais e atividades desenvolvidas pelo Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia.

Destaque ainda para as tavernas e casas de pasto que durante os dois dias servirão comeres e beberes aos visitantes.

 

Pode ver também

Novo bispo de Viseu Padre António Luciano toma posse este domingo

Padre António Luciano atual capelão do Hospital da Guarda, foi nomeado no passado mês de …

Comente este artigo