Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Câmara de Viseu vai requalificar pista de atletismo e relvado do Estádio do Fontelo

Câmara de Viseu vai requalificar pista de atletismo e relvado do Estádio do Fontelo

A câmara de Viseu aprovou a abertura do concurso para a requalificação da pista de atletismo do Estádio do Fontelo, assim como da renovação do relvado e do sistema de rega.

O preço base do procedimento concursal é de 1,48 milhões de euro e o prazo de execução de 210 dias.

“Com este concurso é fechado um ciclo de investimentos nas infraestruturas desportivas do Fontelo”, salientou o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

A intervenção a efetuar na pista de atletismo prevê a remoção do piso sintético existente e a recuperação das áreas onde se desenvolvem as restantes disciplinas de atletismo, com correção do piso e novas localizações de corredores e bases.

O projeto prevê ainda a aquisição de material novo e homologado que permita a prática e o treino das diversas disciplinas de atletismo.

Já na zona relvada e destinada essencialmente à prática do futebol será executado um novo relvado, com recurso à aplicação de relva natural em tapete, após remoção do relvado e da base existente.

Está também prevista a renovação do sistema de rega, passando esta a fazer-se através de aspersores de pop-up de grande alcance e elevado rendimento (ao invés dos atuais canhões de rega, que se tornam menos eficientes em termos de eficiência hídrica) e a renovação da drenagem profunda do campo com a construção de novos drenos.

O município vai proceder à instalação de um depósito para recolha e reaproveitamento das águas de nascentes e pluviais com uma capacidade de cerca de 104 m3, deixando a rega do relvado ser feita da rede pública de abastecimento.

 

Pode ver também

Um jovem foi detido em flagrante quando furtava uma residência em Lamego

O Núcleo de Investigação Criminal de Lamego, deteve um homem de 21 anos, pela prática …

Comente este artigo