Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu recebe Embaixador Chef Diogo Rocha, distinguido com uma Estrela Michelin

Câmara de Viseu recebe Embaixador Chef Diogo Rocha, distinguido com uma Estrela Michelin

O Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, recebe amanhã, 22 de novembro, nos Paços do Concelho, o Embaixador de Viseu Diogo Rocha, Chef do restaurante Mesa de Lemos, que ontem foi distinguido com uma Estrela Michelin, na gala do célebre guia, que decorreu em Sevilha. A receção está agendada para as 9 horas.

“O Município não poderia deixar de receber nos Paços do Concelho aquele que é um dos mais talentosos Chef’s da atualidade e, acima de tudo, um defensor acérrimo da cultura e sabores locais”, justifica o Presidente da Câmara, Almeida Henriques, observando que “a atribuição de uma Estrela Michelin ao Diogo Rocha era previsível, mais ano menos ano”.

Almeida Henriques destaca a “feliz coincidência” desta distinção ocorrer no ano em que Viseu celebra a gastronomia. “Acaba por ser a cereja no topo do bolo, um Chef de Viseu receber uma Estrela Michelin no ano em que nos assumimos como Destino Nacional de Gastronomia, e em que elegemos o nosso património gastronómico e os seus atributos à mesa como mote de valorização cultural e desenvolvimento turístico”, sintetiza o autarca.

Ainda de acordo com o Presidente da Câmara de Viseu, “a cozinha beirã é genuína e esta nova geração de Chef’s está a trazer um apuramento à nossa cozinha, que é importante potenciar”.

Aos 37 anos, Diogo Rocha soma já alguns prémios, entre os quais se destaca, já em 2019, o prémio Garfo de Ouro Boa Cama e Boa Mesa, atribuído ao restaurante Mesa de Lemos, situado em Passos de Silgueiros, na Freguesia de Silgueiros.

 

Pode ver também

Município de Castro Daire Investe Em Novos Servidores Informáticos

Com o objetivo de aproximar os serviços municipais junto da população, tornando assim, mais próxima …

Comente este artigo