Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu pretende fixar 200 quadros especializados em tecnologia

Câmara de Viseu pretende fixar 200 quadros especializados em tecnologia

A Câmara de Viseu aprovou a participação na iniciativa Viseu Tech Coopete, que pretende fixar 200 quadros especializados em tecnologia.

O autarca de Viseu Almeida Henriques, realçou que “Da mesma forma que no âmbito do Viseu Investe o município apoiou a instalação das empresas no concelho, o objetivo passa agora por apoiar o seu crescimento, atração de novos quadros e criação de novas oportunidades para os jovens de Viseu e da região.

Estas empresas são a Bizdirect, a Critical Software e a Softinsa/IBM que, nos últimos dois anos e meio, “fixaram na região 250 engenheiros”.

Desafiada por estas três empresas, o município participa agora na iniciativa Tech Coopete, que nasce com o objetivo de atrair, até 2020, mais 200 profissionais na área das tecnologias.

Neste sentido, Almeida Henriques disse que terão de “tentar aliciar outros jovens” de fora do concelho, tendo o município aprovado “a criação da figura de um provedor de acolhimento que assegurará a interlocução e apoio à instalação em Viseu dos novos quadros e respetivas famílias” para estas empresas e outras”.

“No memorando de entendimento, a assinar entre as partes, o município assume incentivos à fixação e requalificação dos quadros com a atribuição de bolsas nos domínios da requalificação tecnológica, em programas de formação e apoio à instalação”, salientou o autarca de Viseu Almeida Henriques.

 

Pode ver também

Prémio “Um Milhão” saiu a um apostador do distrito de Viseu

O código vencedor do concurso 49/2018 do M1lhão, sorteado este sábado, é JTL 30548. O prémio, …

Comente este artigo