Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu prepara plano de queimadas controlas no concelho

Câmara de Viseu prepara plano de queimadas controlas no concelho

Cerca de 50 bombeiros e 15 veículos participaram numa queimada, em Viseu, para sensibilizar população para o uso do fogo.

O objetivo passou por queimar 8 hectares que vão ser convertidos em vinha, salientou a SIC Rui Nogueira da proteção civil municipal de Viseu.

A proteção civil de Viseu nos últimos meses tem sido chamada para vários incêndios, a maioria resultam de queimadas que se descontrolam, salienta Rui Nogueira.

Tenente Coronel Silva Dias da GNR de Viseu, recorda as medidas de prevenção que devem ser tomadas antes de realizar uma queimada.

A câmara de Viseu está a prepara um plano de queimadas controladas no concelho, refere António Seixas, Vice-presidente da câmara de Viseu

A ação decorreu numa altura em que foram detidas mais de 50 pessoas por incêndio florestal e identificadas mais de 440 desde o início do ano.

As queimas só podem ser feitas até 30 de junho e se o risco de incêndio for a baixo do muito elevado. Já as queimadas podem ser feitas se houver autorização da autarquia local e meios de socorro disponíveis.

 

Pode ver também

Produção de cereja atrasada três semana

A colheita de cereja no norte do distrito de Viseu está atrasada cerca de três …

Comente este artigo