Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu investe 2,2 milhões de euros no centro histórico

Câmara de Viseu investe 2,2 milhões de euros no centro histórico

A câmara de Viseu aprovou obras no valor de 2,2 milhões de euros no centro histórico, o autarca Almeida Henriques, destacou a requalificação do edifício da Casa das Bocas, onde vai ser instalada uma unidade de saúde familiar e a ampliação do Teatro Viriato.

“A Casa das Bocas, palacete dos finais do século XVII que a autarquia adquiriu em 2014, por 230 mil euros, que vai agora ser alvo de obras de requalificação, vai ser mantida a fachada do edifício”, adiantou o autarca, salientando que vai albergar uma unidade de saúde familiar.

Esta obra tem um orçamento de 1,9 milhões de euros, é financiada por fundos europeus, tem um prazo de execução de 20 meses e quando estiver concluída irá abranger 1.800 utentes, o processo vai ser remetido para ao Tribunal de Contas para a obtenção do visto.

A obra de ampliação do Teatro Viriato “tem um orçamento totalmente suportado pela Câmara de Viseu, no valor de 323 mil euros, com um prazo de execução de nove meses.

Concluído este investimento, o espaço cultural terá uma oficina e um armazém e vai permitir também ter uma sala polivalente de ensaios, que “era algo que faltava no Teatro Viriato”, reconheceu Almeida Henriques, considerando que, “desta forma, vai ser ampliada a capacidade de ação do Teatro Viriato”.

 

Pode ver também

Feira de São Mateus: Badoxa, Natiruts e dia de Viriato

A caminho do meio milhão de visitas, a Feira de São Mateus prepara-se para um …

Comente este artigo