Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu estreita relações com Marrocos

Câmara de Viseu estreita relações com Marrocos

Delegação da região de Marrocos, visitou a região de Viseu e conheceu as dinâmicas de desenvolvimento e os principais agentes económicos.

O objetivo da visita teve por base encontrar oportunidades de expansão e de investimento. Tomando como ponto de partida as ações em curso no âmbito das smart cities, e como a cidade as está a implementar, os contatos estabelecidos permitiram lançar as bases para futuras cooperações entre entidades das duas regiões.

O crescimento de Viseu enquanto cidade-exemplo na área das smart cities mobilizou a visita do grupo, que visa apostar neste setor na sua região, que atualmente vê na agricultura e no turismo a sua principal fonte de rendimento.

Durante as visitas à cidade, e fruto dos contatos com empresas, a delegação de Marrocos mostrou interesse, não só no potencial de investimento na cidade-região, como também nas possibilidades identificadas de participação de empresas e instituições de Viseu em projetos que estão atualmente a ser desenvolvidos não apenas em Agadir, como em toda a Região de Souss Massa, em Marrocos.

No segundo dia da visita, participaram num seminário co-organizado pela AIRV, no âmbito do VISEU INVESTE, onde deram a conhecer aos empresários viseenses a estrutura e as oportunidades empresariais da sua região.

Almeida Henriques, Presidente da Câmara da Viseu, teve a oportunidade de acompanhar a delegação em alguns momentos da visita e, no seminário promovido pela AIRV, lembrou aos participantes que esta “é uma via de aproximação e abertura a outros mercados e oportunidades de investimento.

A cidade de Agadir pode ser a porta de entrada no mercado marroquino e assumir-se como uma plataforma muito favorável para a expansão das nossas empresas no norte de África.” Realçou o autarca Almeida Henriques

No final da visita, ficou o convite das entidades Marroquinas para o aprofundamento dos laços de cooperação institucional com o Município de Viseu e de promoção de oportunidades de investimento para as empresas da região que será concretizado com um novo encontro, em Agadir, numa missão que envolverá as principais instituições e empresas de Viseu.

 

Pode ver também

Município de Lamego vai manter impostos no valor mínimo em 2020

As Grandes Opções do Plano e Orçamento do Município de Lamego para 2020 foram aprovadas …

Comente este artigo