Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu entregou candidatura para área empresarial de Lordosa
Almeida Henriques presidente CM Viseu

Câmara de Viseu entregou candidatura para área empresarial de Lordosa

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, anunciou a entrega da candidatura a fundos comunitários para a construção da área de acolhimento empresarial de Lordosa, no valor de 12,2 milhões de euros.

“Formalizámos esta semana a entrega, no PO (Programa Operacional) Centro, da candidatura da área de acolhimento empresarial de Lordosa. É um projeto do qual me lembro de ouvir falar há 30 anos”, disse Almeida Henrique aos jornalistas, no final da reunião de Câmara.

O autarca explicou que foi entre o mandato anterior e o atual que foi desenvolvido todo o projeto, que prevê cerca de 40 hectares numa primeira fase, “mas deixa reservado à volta daquele espaço” terreno para poder crescer até mil hectares.

“É uma candidatura estruturante, que posiciona um dos dois eixos que temos vindo a privilegiar”, frisou.

Almeida Henriques lembrou que a autarquia tem vindo a privilegiar o eixo da Estrada Nacional 229, “até para poder recuperar algumas daquelas freguesias de baixa densidade”, e o eixo da Estrada Nacional 2, onde se situará a área de acolhimento empresarial de Lordosa.

Segundo o autarca, a candidatura prevê “uma componente muito forte do ponto de vista ecológico e outra muito forte para a área da logística”, tirando partido da proximidade do aeródromo de Viseu.

“Para além disso, temos a expectativa da ferrovia”, com a ligação Cacia – Vilar Formoso, que terá passagem por Viseu, com o corredor definido exatamente ao lado desta área empresarial, acrescentou.

 

Pode ver também

Região Centro vai ter uma “Escola de Queijeiros”, cursos vão ser ministrados em Viseu

A Inovcluster – Associação do Cluster Agro-industrial do Centro vai lançar em outubro uma ‘Escola …

Comente este artigo