Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu aprova revisão orçamental para financiamento de despesas de capital
Almeida Henriques presidente da CM de Viseu

Câmara de Viseu aprova revisão orçamental para financiamento de despesas de capital

A câmara de Viseu aprovou uma revisão orçamental que incorpora o valor de saldo de gerência de 2018, no valor de 21 milhões de euros.

A revisão orçamental, destina 5,1 milhões de euros para despesas correntes, para as atividades mais relevantes das Grandes Opções do Plano (GOP), os 15,9 milhões de euros destinam-se ao financiamento de despesas de capital.

As funções económicas representam a maior “fatia”, com um reforço de 10,1 milhões de euros, 48,1% do total da revisão das GOP. É na mobilidade que o reforço é sentido com maior intensidade, chegando aos 6,2 milhões de euros.

No que respeita ao desenvolvimento económico e energia, o incremento é no valor de 2,1 milhões de euros e 1,7 milhões de euros destinam-se a mercados e feiras

A revisão orçamental destina ainda 8,4 milhões de euros a funções sociais, o que representa 40% no total da revisão das Grandes Opções do Plano.

O destaque nesta área vai para o reforço de 3,1 milhões de euros no ordenamento do território, ou seja, na reabilitação rural e urbana, nomeadamente em transferências de capital para as freguesias.

A revisão do Orçamento de 2019 prevê ainda o reforço de 2,5 milhões de euros para funções gerais, como aquisição de material de transporte, modernização administrativa, investimentos na rede de wi-fi e de informação municipal e ainda à implementação de um sistema de videovigilância urbano, no âmbito da Proteção Civil.

Na Educação, o incremento de 757 mil euros será, em grande parte, aplicado nos transportes escolares e ainda na requalificação de estabelecimentos de ensino, em particular na Escola Básica da Póvoa de Abraveses e nos centros escolares da Ribeira e de Jugueiros.

No que diz respeito à Cultura e Desporto, o aumento irá rondar um montante superior a 1,9 milhões de euros, com maior intensidade na área do Desporto, à qual é alocada 1,5 milhões de euros, para investimentos no Estádio Municipal do Fontelo e no Complexo Desportivo de Ranhados.

Já o reforço na Cultura irá ser especialmente aplicado no futuro Viseu Arena.

 

Pode ver também

Mel de Pendilhe, Vila Nova de Paiva com certificação de qualidade

Na quinta edição da “Feira do Mel e Artesanato” de Pendilhe, que decorreu este domingo …

Comente este artigo