Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: serviços logísticos municipais concentrados nas antigas instalações da Sumol
Antigas instalações da Sumol de Viseu

Viseu: serviços logísticos municipais concentrados nas antigas instalações da Sumol

A câmara de Viseu aprovou a minuta do contrato de arrendamento com opção de compra das antigas instalações da Sumol Compal em Viseu, para instalação do centro logístico municipal.

Com este contrato de arrendamento, o Município poderá usufruir, a partir de agora, destas instalações para radicação das oficinas municipais, através da opção de compra por um valor de 2,28 milhões de euros, o qual pretende candidatar a fundos do IFFRU – Apoios Financeiros à Reabilitação Urbana.

Recorde-se que, já neste ano, o Município aprovou um projeto de ARU (Área de Reabilitação Urbana) para recuperação daquela zona da cidade.

No decorrer deste contrato, a autarquia irá proceder à requalificação das instalações industriais devolutas, localizadas na periferia, mas que usufruem de uma acessibilidade privilegiada a vários eixos rodoviários estruturantes, incluindo também o lote industrial onde se localizam as oficinas gerais dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamentos de Viseu (SMAS).

Esta decisão permite melhorar a organização e o modo de funcionamento de muitos serviços logísticos da câmara, refere em comunicado a autarquia, e que se encontram atualmente disseminados pelo concelho.

A concentração dos serviços municipais possibilita uma economia de escala e uma resposta mais célere e eficiente às solicitações da população.

Nesse sentido, a opção pelas instalações da fábrica da Sumol Compal permite tirar partido da sua localização e boas acessibilidades, recuperando o edificado e dando novas funções ao antigo espaço industrial, que desempenha um importante papel no contexto urbanístico da cidade, fomentando-se, simultaneamente, uma intervenção mais ampla no território envolvente.

 

Pode ver também

PJ deteve suspeito de violação em Tondela

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, hoje, a detenção de um homem suspeito de ter violado …

Comente este artigo