Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu apoia revitalização da cultura popular com 190 mil euros

Câmara de Viseu apoia revitalização da cultura popular com 190 mil euros

A Câmara de Viseu celebrou contratos de apoio a 21 projetos de revitalização e desenvolvimento da cultura popular e tradicional, no valor total de 190 mil euros.

Segundo o vereador da Cultura, Jorge Sobrado, os apoios dados no âmbito da linha Revitalizar, uma das quatro do programa municipal Viseu Cultura.

“A linha Revitalizar do programa Viseu Cultura restitui a dignidade à cultura popular e ao folclore na política dos apoios municipais. Já não se trata de uma lógica do pequeno subsídio, mas do apoio estruturado e robusto a projetos que visam a revitalização e a valorização da cultura popular e tradicional”, referiu o vereador.

Jorge Sobrado referiu que, entre os 21 projetos, está a recuperação de um lagar de azeite em Torredeita e de um moinho de água em Silgueiros.

“Será dada continuidade aos apoios às escolas de folclore e aos serviços educativos de folclore”, acrescentou o vereador, destacando também o projeto de um itinerário com o ‘chef’ de cozinha Diogo Rocha “pelas grandes tradições gastronómicas do concelho de Viseu”. Tendo também em consideração o ano passado, o contributo do programa municipal Viseu Cultura para a revitalização e fomento do folclore e da cultura tradicional representa um apoio global superior a 370 mil euros distribuídos por 43 projetos.

 

Pode ver também

Desportiva de Sátão quer lutar pelos primeiros lugares do campeonato

No arranque de mais uma época de futebol do Campeonato Distrital da Divisão de Honra …

Comente este artigo