Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu apoia famílias, empresas e instituições
Almeida Henriques. presidente da CM de Viseu

Câmara de Viseu apoia famílias, empresas e instituições

A Câmara de Viseu vai lançar um pacote especial de medidas de apoio a famílias, empresas e instituições, que visa minimizar os impactos provocados pela epidemia da covid-19.

Estas medidas destinam-se a “apoiar as famílias carenciadas ou com diminuição de rendimentos, empresas ou profissionais liberais que, tendo encerrado ou diminuído as suas atividades, terão dificuldades em cumprir compromissos e retomar a seu normal funcionamento, assim como o tecido institucional local, designadamente social, cultural, educativo e desportivo”, referiu o autarca de Viseu Almeida Henriques.

Entre as medidas de apoio às empresas está a “isenção do pagamento das faturas de água e saneamento a todo o comércio e serviços que se encontre encerrado” em março, abril e maio de 2020 e também a “adoção de modalidades de pagamento faseado” das faturas destes meses nas restantes micro, pequenas e médias empresas.

Passada a fase crítica, a autarquia pretende desenvolver “um programa de relançamento e reanimação comercial, turística, hoteleira e de restauração do concelho, envolvendo o tecido associativo e cultural local”.

Está também prevista a reprogramação dos projetos aprovados a instituições culturais no âmbito do programa Viseu Cultura e de eventos e atividades pontuais que se candidataram ao Programa de Apoio ao Desporto e Atividade Física.

 

Pode ver também

Município de Castro Daire Investe Em Novos Servidores Informáticos

Com o objetivo de aproximar os serviços municipais junto da população, tornando assim, mais próxima …

Comente este artigo