Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Vila Nova de Paiva entrega cheque de 10 mil euros aos bombeiros

Câmara de Vila Nova de Paiva entrega cheque de 10 mil euros aos bombeiros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva recebeu da autarquia 10 mil euros, para a aquisição de uma nova ambulância do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica).

O protocolo tinha sido assinado pelo Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva Domingos Frias, em julho do ano passado, com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para a aquisição de uma ambulância de socorro e a constituição de um Posto de Emergência Médica (PEM), em Vila Nova de Paiva.

A nova viatura, além de permitir a aplicação de medidas de Suporte Básico de Vida, está ainda equipada com Desfibrilhador Automático Externo que irá permitir assistência a vítimas em paragem cardiorrespiratória, como salientou à Alive Fm Pedro Rochinha, comandante da corporação do BV de Vila Nova de Paiva.

Com esta nova ambulância a corporação dos BV de Vila Nova de Paiva, passa a ter ao serviço quatro viatura de socorro, número para já suficiente para as necessidades do concelho, salienta o presidente da corporação.

A nova Ambulância de Socorro dos BV de Vila Nova de Paiva, é um veículo com equipamento e tripulação que permite a aplicação de medidas de Suporte Básico de Vida (SBV), destinadas à estabilização e transporte de sinistrado ou doente que necessite de assistência durante o transporte

 

Pode ver também

Futebol Campeonato de Portugal: Penalva do Castelo vence encontro

 

Comente este artigo