Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Sernancelhe lança manual de boas práticas “O castanheiro e a castanha”

Câmara de Sernancelhe lança manual de boas práticas “O castanheiro e a castanha”

O município de Sernancelhe vai lançar em breve um livro de boas práticas para os produtores de castanha, o manual “O castanheiro e a castanha” tem por finalidade apoiar os produtores desde a compra, à enxertia, controle de qualidade e combate de pragas com a vespa da galha.

O livro é o resultado de vários estudos feitos ao longo de dois anos por técnicos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e envolveu uma centena de produtores da região, como salienta Armando Mateus, vereador da Cultura na câmara de Sernancelhe.

Ao longo de dois anos a equipa de técnicos fizeram vários ensaios nos castanheiros da região, os resultados foram publicados no livro, que em breve vai estar disponível.

Os resultados dos estudos feitos aos soutos compilam as boas práticas de produção dos cerca de cem produtores envolvidos nos ensaios.

O livro “O castanheiro e a castanha” destina-se para quem queira iniciar a produção ou para aperfeiçoamento dos atuais produtores, realça o vereador Armando Mateus.

Armando Mateus vereador da Cultura na câmara de Sernancelhe, o município em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, vai em breve lançar um manual de boas práticas “O castanheiro e a castanha” para os produtores da região.

 

Pode ver também

A 24 com painéis de alerta para os “perigos e falhas”

A Câmara de Vila Real vai colocar painéis nas entradas da A24 para alertar os …

Comente este artigo