Home / Notícias / Câmara de Sátão mantém taxa de participação variável no IRS

Câmara de Sátão mantém taxa de participação variável no IRS

A câmara e Assembleia Municipal de Sátão, aprovaram a taxa de participação variável no IRS que incide sobre o rendimento de 2018 dos contribuintes do concelho.

A autarquia vai manter a taxa do ano passado de 5%, que na prática, e segundo dados do município ronda os 200 mil euros por ano.

Paulo Santos, presidente da autarquia justifica a manutenção da taxa em 5%, porque como salienta, a maioria dos satenses não apresentam declaração do IRS.

A verba da taxa de participação variável no IRS, recorda ainda o autarca, é necessária para a realização de obras.

O deputado da oposição PNT. Paulo Mendes, não concorda com a afirmação do presidente da autarquia Paulo Santos, o autarca afirmou que a redução da taxa de participação variável no IRS não iria beneficiar os munícipes mais necessitados, o deputado justificou.

A oposição PNT na Assembleia Municipal de Sátão defendia uma redução da taxa de participação variável no IRS que se vai manter nos 5%, Carlos Rodrigues defendia uma redução de 2 a 2.5%.

Para Rui Pina do PNT, a taxa de participação variável no IRS no Sátão devia baixar 1%, para contribuir a vinda de novos moradores para o concelho.

A câmara de Sátão vai manter os 5% da taxa de participação variável no IRS, com este imposto a autarquia encaixa cerca de 200 mil euros por ano.

 

Pode ver também

Regresso do mau tempo com queda de neve

Depois do calor “primaveril” associado às “poeiras” vindas do norte de África e atendendo às …

Comente este artigo