Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Sátão mantém taxa de participação variável no IRS

Câmara de Sátão mantém taxa de participação variável no IRS

A câmara e Assembleia Municipal de Sátão, aprovaram a taxa de participação variável no IRS que incide sobre o rendimento de 2018 dos contribuintes do concelho.

A autarquia vai manter a taxa do ano passado de 5%, que na prática, e segundo dados do município ronda os 200 mil euros por ano.

Paulo Santos, presidente da autarquia justifica a manutenção da taxa em 5%, porque como salienta, a maioria dos satenses não apresentam declaração do IRS.

A verba da taxa de participação variável no IRS, recorda ainda o autarca, é necessária para a realização de obras.

O deputado da oposição PNT. Paulo Mendes, não concorda com a afirmação do presidente da autarquia Paulo Santos, o autarca afirmou que a redução da taxa de participação variável no IRS não iria beneficiar os munícipes mais necessitados, o deputado justificou.

A oposição PNT na Assembleia Municipal de Sátão defendia uma redução da taxa de participação variável no IRS que se vai manter nos 5%, Carlos Rodrigues defendia uma redução de 2 a 2.5%.

Para Rui Pina do PNT, a taxa de participação variável no IRS no Sátão devia baixar 1%, para contribuir a vinda de novos moradores para o concelho.

A câmara de Sátão vai manter os 5% da taxa de participação variável no IRS, com este imposto a autarquia encaixa cerca de 200 mil euros por ano.

 

Pode ver também

A 24 com painéis de alerta para os “perigos e falhas”

A Câmara de Vila Real vai colocar painéis nas entradas da A24 para alertar os …

Comente este artigo