Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Sátão garante bom funcionamento da ETAR do Cigarral após denuncias

Câmara de Sátão garante bom funcionamento da ETAR do Cigarral após denuncias

Com quase duas décadas a tratar os resíduos domésticos das habitações das Pedrosas e localidades limítrofes, a ETAR do Cigarral está a funcionar dentro dos parâmetros normais, afirmou o autarca de Sátão em entrevista à Alive Fm, em resposta às denuncias feitas pelo Bloco de Esquerda, que em visita ao local diz que a ETAR tem défice de funcionamento contaminando a água da ribeira onde são lançadas as aguas residuais.

Paulo Santos, autarca de Sátão, diz que caso seja encontrada qualquer anomalia tanto na Estação Elevatória como na ETAR do Cigarral o município está disponível para repor o bom funcionamento do equipamento

As análises feitas à água que sai da ETAR do Cigarral estão dentro dos valores normais, segundo a autarquia, no entanto Paulo Santos, diz que este não é mais que um caso “queixinha”.

O autarca de Sátão garante que a ETAR do Cigarral tem tido manutenção ao logo dos anos, Paulo Santos, recorda no entanto que a água que sai da ETAT não é 100% potável.

Quanto ao auto de notícia levantado pelas autoridades à ETAR do Cigarral o autarca de Sátão garante que o processo está resolvido.

Após a denúncia do BE de que a ETAR do Cigarral nas Pedrosas freguesia de Sátão não está a funcionar dentro da lei, com descargas poluentes para uma ribeira afluente do rio Vouga, a câmara de Sátão garante que as analises feitas à água estão dentro dos parâmetros permitidos por lei.

 

Pode ver também

Viseu: Sede de combate à violência no desporto inaugurada na segunda-feira

A sede da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), …

Comente este artigo