Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Sátão garante bom funcionamento da ETAR do Cigarral após denuncias

Câmara de Sátão garante bom funcionamento da ETAR do Cigarral após denuncias

Com quase duas décadas a tratar os resíduos domésticos das habitações das Pedrosas e localidades limítrofes, a ETAR do Cigarral está a funcionar dentro dos parâmetros normais, afirmou o autarca de Sátão em entrevista à Alive Fm, em resposta às denuncias feitas pelo Bloco de Esquerda, que em visita ao local diz que a ETAR tem défice de funcionamento contaminando a água da ribeira onde são lançadas as aguas residuais.

Paulo Santos, autarca de Sátão, diz que caso seja encontrada qualquer anomalia tanto na Estação Elevatória como na ETAR do Cigarral o município está disponível para repor o bom funcionamento do equipamento

As análises feitas à água que sai da ETAR do Cigarral estão dentro dos valores normais, segundo a autarquia, no entanto Paulo Santos, diz que este não é mais que um caso “queixinha”.

O autarca de Sátão garante que a ETAR do Cigarral tem tido manutenção ao logo dos anos, Paulo Santos, recorda no entanto que a água que sai da ETAT não é 100% potável.

Quanto ao auto de notícia levantado pelas autoridades à ETAR do Cigarral o autarca de Sátão garante que o processo está resolvido.

Após a denúncia do BE de que a ETAR do Cigarral nas Pedrosas freguesia de Sátão não está a funcionar dentro da lei, com descargas poluentes para uma ribeira afluente do rio Vouga, a câmara de Sátão garante que as analises feitas à água estão dentro dos parâmetros permitidos por lei.

 

Pode ver também

Viseu na “mira” da Unidade de Ação Fiscal na sequência da operação “Ouro Verde”

Quatro pessoas foram detidas na terça-feira por crimes de fraude fiscal no valor de cinco …

Comente este artigo