Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Sátão desce 81 posições no “Índice de Transparência Municipal”

Câmara de Sátão desce 81 posições no “Índice de Transparência Municipal”

O Município de Cinfães está nos 10 melhores classificados no Índice de Transparência Municipal de 2017 publicado esta sexta-feira. Cinfães é o 9º concelho mais transparente do País, tendo obtido uma classificação de 83,24 (numa escala de 0 a 100).

O Índice de Transparência Municipal é produzido desde 2013 pela Transparência e Integridade, em colaboração com a Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas da Universidade de Aveiro, que colaborou no processo de recolha e validação de dados.

Trata-se de uma avaliação anual da informação de interesse público disponibilizada pelos 308 municípios portugueses nos seus websites oficiais, em sete áreas distintas: informação sobre a organização, composição social e funcionamento do Município; Planos e Relatórios; Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; Relação com a sociedade; Transparência na Contratação Pública; Transparência Económico Financeira e Transparência na área do urbanismo.

O Municio de Penalva do Castelo, foi o que mais subiu no Índice de Transparência Municipal, em 2017 subiu 146 posições, ocupando agora a posição 91, no universos dos 308 municipios.

No distrito de Viseu subiu significativamente também o município de Moimenta da Beira, 145 posições, ocupando a posição 61 e a autarquia de São João da Pesqueira 140 posições, ficando em 2017 na posição 113.

A Câmara de Viseu subiu 76 posições, em 2017 passou para a posição 38, no universo dos 308 municípios.

A autarquia de Sátão, está entre os municípios que desceu no Índice de Transparência Municipal, registando uma descida de 81 posições, em 2016 ocupava a posição 119, em 2017 passou para a posição 200.

No distrito de Viseu a autarquia que piores resultados apresenta, é o município de Castro Daire, que ocupa a posição 274, a 38 pontos do fundo da tabela.

Resultados nacionais.

Resultados_ITM_2017

 

Pode ver também

Carlos Santiago autarca de Sernancelhe nomeado membro suplente do Comité das Regiões

Através da Resolução do Conselho de Ministros, o Governo Português propôs ao Conselho da União …

Comente este artigo