Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Sátão assinalou 40 anos de “Poder Local”
Foto Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

Câmara de Sátão assinalou 40 anos de “Poder Local”

Aproveitando as comemorações dos 43 anos do 25 de abril, o município de Sátão homenageou os atuais e ex autarcas que ao longo de 40 anos geriram os destinos políticos do concelho de Sátão.

Eugénia Duarte atual presidente da Assembleia Municipal relembrou as diferenças do antes e pós 25 de abril de 1974, o  atual Poder Local veio melhorar a eficácia dos instrumentos de gestão publica para as necessidades das populações.

Alexandre Vaz presidente da Câmara de Sátão salientou o trabalho positivo que os municípios e juntas de freguesia fizeram ao longo destes últimos 40 anos em prole das populações.

Alexandre Vaz diz que ao longo de 40 anos de Poder Local muito foi feito, mas muito há ainda para fazer, o caminho deve seguir na transferência de novas competências para os municípios com os respetivos apoios financeiros.

Maria José Neves da CCDR (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) destacou a importância do Poder Local que permite a cada um, eleger o representante politico junto do poder central, esta foi uma das principais conquistas a 25 de abril de 1974.

José Cesário ex Secretário de Estado e atual deputado do PSD na Assembleia da Republica, salientou todo o trabalho que os políticos têm feito nestes 40 anos de Poder Local, mas junto das populações é necessário fazer muito mais.

Depois dos 40 anos de poder local, José Cesário defende mais preocupação por parte dos políticos, no setor da educação e de formação.

40 anos de Poder Local foram ontem assinalados pelo município de Sátão, que aproveitou a cerimónia para homenagear todos os políticos do concelho.

Galeria de fotos 40 anos Poder Local em Sátão (Alive Fm / M. Azevedo Fotografia)

 

Pode ver também

Localizados os seis desaparecidos nos incêndios de Viseu

De acordo com a adjunta nacional de operações da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, os seis …

Comente este artigo