Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Sátão apoia criadores de gado

Câmara de Sátão apoia criadores de gado

O Município de Sátão atribuiu um subsídio de 3.250, à Associação de Criadores de Gado da Beira Alta (ACGBA) e à Cooperativa Agrícola do Alto-Paiva (CAAP), para apoio aos agricultores do Concelho de Sátão.

Este subsídio visa a política de apoio e incentivo à manutenção, ou mesmo incremento, do efetivo pecuário do Concelho de Sátão, com a comparticipação da autarquia de 1,00€ (um euro) por cada ovino e caprino intervencionado e de 2,00€ (dois euros) por cada bovino.

Paulo Santos, presidente da câmara de Sátão, salienta que os criadores de gado fizeram chegar à autarquia a preocupação dos custos com a manutenção dos animais, o assunto acabou por ser discutido em reunião do executivo municipal

A autarquai de Sátão decidiu apoiar os criadores de gado do concelho de Sátão desde que os animais estejam registados.

A atribuição do apoio financeiro aos criadores de gado do concelho de Sátão teve por base o registo dos animais referente a 2017.

Os subsídios de apoio atribuídos pela câmara de Sátão, não comtemplam pequenos criadores.

As verbas de apoio aos criadores de gado serão atribuídas através do pagamento à Associação de Criadores de Gado da Beira Alta (ACGBA) e à Cooperativa Agrícola do Alto-Paiva (CAAP) e descontado aos agricultores o valor pago pelo Município de Sátão.

 

Pode ver também

Futebol: Jogos da 3ª eliminatória da Taça de Portugal

 

Comente este artigo