Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Nelas demora mais de 100 dias a pagar aos fornecedores

Câmara de Nelas demora mais de 100 dias a pagar aos fornecedores

Lista dos municípios com prazo médio de pagamento (PMP) a fornecedores superior a 60 dias divulgada pela Direção Geral das Autarquias Locais (DGAL), denuncia que a Câmara Municipal de Nelas está com informação em falta ou não validada.

Depois de no 2º trimestre, a DGAL, ter comunicado que o Município de Nelas pagava a 70 dias, revelando ainda que em 9 meses, esse mesmo prazo aumentou 150%, de 28 para 70 dias, salienta em comunicado a concelhia do PSD de Nelas.

O social-democrata, Artur Ferreira, refere que esta falta de comunicação à Direção Geral das Autarquias Locais por parte do município de Nelas é uma situação grave.

Os social-democratas de Nelas dizem estar preocupados com o prazo médio de pagamento da câmara de Nelas aos fornecedores, que segundo Artur Ferreira já ultrapassa os 100 dias.

Artur Ferreira diz que o atraso do pagamento aos fornecedores por parte da câmara de Nelas se deve, com a perda da receita do Imposto Municipal sobre Imóveis.

Caso o município de Nelas não cumpra com o prazo médio de pagamento a fornecedores, o social-democrata alerta para o facto da autarquia vir a sofrer sanções por parte do Governo, como é o caso da retenção das verbas transferidas do Estado para o município.

Apesar de não terem sidos comunicados os dados à Direção Geral das Autarquias Locais (DGAL), e face ao que tem vindo a público, o prazo médio de pagamento da câmara de Nelas, salientam os social-democratas, deve já ter ultrapassado os 100 dias, agravando assim, ainda mais, a grave situação financeira da autarquia de Nelas.

 

Pode ver também

Prémio “Um Milhão” saiu a um apostador do distrito de Viseu

O código vencedor do concurso 49/2018 do M1lhão, sorteado este sábado, é JTL 30548. O prémio, …

Comente este artigo