Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Mortágua reduziu em quase 2 milhões de euros a despesa corrente

Câmara de Mortágua reduziu em quase 2 milhões de euros a despesa corrente

O Executivo Municipal de Mortágua, aprovou, por maioria de votos, o Relatório de Atividades e as Contas de 2017.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, o documento reflete o rigor na gestão que, sem esquecer as pessoas e o desenvolvimento económico do concelho, conseguiu um resultado líquido do exercício de cerca de 164 mil euros e um saldo de gerência de cerca de 3,15 milhões de euros.

Estes valores permitem alavancar o plano de atividades para 2018, tendo em conta a poupança de cerca de 1,8 milhões de euros em despesas correntes.

O município de Mortágua, também reduziu a dívida à banca em cerca de 19%, o que permite, pagar a dívida com o saldo do exercício.

De acordo com os resultados, o Município demonstra um elevado grau de autonomia financeira (76,19%) e de capital próprio de (358,58%) podendo liquidar faturas a fornecedores num prazo médio de 12 dias.

Júlio Norte refere que “tudo isto foi possível com um final de ano dramático, em que a autarquia teve de esquecer as obras e dedicar-se à resolução dos problemas provocados pelos incêndios que afetaram diretamente pessoas, bens e empresas, com danos irreparáveis no ambiente”.

Com estes resultados e com a introdução do saldo, o Orçamento para este ano atingirá um valor na ordem dos 16 milhões de euros, um dos maiores de sempre.

A análise a estes resultados, refere o autarca que se registou uma gestão rigorosa, responsável, que privilegiou as pessoas, mas também alavancou as obras da ampliação do Parque Industrial, onde estão a ser investidos cerca de 100 milhões de euros, potenciando a criação de cerca de 500 postos de trabalho.

As Contas e respetiva aplicação do Resultado Líquido do Exercício, foram aprovados, na Câmara e na Assembleia Municipal, por maioria, com os votos favoráveis do PSD e a abstenção do PS.

 

Pode ver também

Produção de cereja atrasada três semana

A colheita de cereja no norte do distrito de Viseu está atrasada cerca de três …

Comente este artigo