Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Mortágua investiu 6 milhões de euros no Parque Industrial

Câmara de Mortágua investiu 6 milhões de euros no Parque Industrial

É o segundo maior investimento de sempre no município de Mortágua e o maior em termos globais, que ultrapassa os seis milhões de euros”, referiu Júlio Norte, na inauguração da ampliação do Parque Industrial Manuel Lourenço Ferreira.

Segundo o autarca, o investimento contemplou infraestruturas e terrenos para que pudesse ser quadruplicado. Por parte dos investidores privados, “o investimento [no parque] é superior a 100 milhões de euros”.

“Ao inaugurar este parque industrial, referiu o autarca de Mortágua que estão a ser criadas infraestruturas que vão servir de base a projetos inovadores e com grande impacto na economia, gerando riqueza e criando trabalho (…), até porque há empresas que ainda não foram inauguradas e já estão a laborar”, disse o autarca.

José Júlio Norte lembrou que entre as empresas que se situam no parque estão algumas que perderam tudo nos incêndios, mas “nunca desistiram e reergueram os seus negócios e, em alguns casos, mais do que duplicaram ou triplicaram o projeto inicial e a área de construção”.

O autarca pediu ao ministro para ser feito “um ‘simplex’ na burocracia, nomeadamente na celeridade de “aprovações de simples alterações de planos de pormenor”, até porque tem mais empresários interessados em instalar-se no parque e outros que estão a meio do projeto.

“Temos uma empresa que investiu cerca de 40 milhões de euros e prevê-se que entre em laboração no início do [próximo] ano. Para entrar em exploração vai precisar de 250” trabalhadores, disse o autarca, que tem apresentado medidas de incentivo à fixação de pessoas no concelho.

Na inauguração o ministro elogiou os empresários e destacou o desempenho, o esforço e o trabalho da autarquia e o investimento por parte do Governo, não apenas na reconstrução pós-incêndio, como nas obras em curso no IP3, itinerário próximo deste parque industrial.

O governante falou ainda no programa global de “investimento de 180 milhões de euros, onde cerca de metade são para zonas industriais como a de Mortágua e para os acessos as mesmas zonas empresariais, sendo que a fatia do centro do país, e que inclui Mortágua, é de 47 milhões de euros”.

 

Pode ver também

A 24 com painéis de alerta para os “perigos e falhas”

A Câmara de Vila Real vai colocar painéis nas entradas da A24 para alertar os …

Comente este artigo