Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Lamego define prioridades de investimento às freguesias

Câmara de Lamego define prioridades de investimento às freguesias

O Presidente da Câmara Municipal de Lamego Ângelo Moura, anda no terreno a efetuar um trabalho exaustivo de a visitar todas as freguesias do concelho, com o objetivo de conhecer em pormenor as principais carências e dificuldades e definir as prioridades de investimento.

Acompanhado pelo executivo camarário, presidentes de junta de freguesia e técnicos da autarquia, o autarca Ângelo Moura já passou pelas freguesias da Penajóia, Avões, Ferreiros de Avões  e Samodães, prometendo continuar em breve nas restantes freguesias. .

O autarca fez até esta data um levantamento das anomalias consideradas prioritárias, em particular com o fornecimento de água e saneamento básico e a requalificação de caminhos.

Até ao final do ano, o município vai transferir mais de 400 mil euros para as juntas de freguesia, ao abrigo da assinatura de acordos de delegação de competências que visam assegurar a manutenção de espaços verdes, a limpeza e manutenção de vias e espaços públicos e a reparação e substituição de mobiliário urbano, para além de comparticipar os custos de funcionamento e realização de pequenas reparações nos equipamentos de educação.

Segundo estes acordos, os valores a transferir vão respeitar critérios de gestão financeira adequada, tendo em conta os pressupostos de operacionalidade das matérias delegadas.

 

Pode ver também

Serviço de Radioterapia: Assembleia Municipal de Viseu aprova moção da CDU

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou, por unanimidade, uma moção apresentada pela CDU a exigir …

Comente este artigo