Câmara de Lamego define prioridades de investimento às freguesias – Alive FM 89.9 FM – Viseu
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Lamego define prioridades de investimento às freguesias

Câmara de Lamego define prioridades de investimento às freguesias

O Presidente da Câmara Municipal de Lamego Ângelo Moura, anda no terreno a efetuar um trabalho exaustivo de a visitar todas as freguesias do concelho, com o objetivo de conhecer em pormenor as principais carências e dificuldades e definir as prioridades de investimento.

Acompanhado pelo executivo camarário, presidentes de junta de freguesia e técnicos da autarquia, o autarca Ângelo Moura já passou pelas freguesias da Penajóia, Avões, Ferreiros de Avões  e Samodães, prometendo continuar em breve nas restantes freguesias. .

O autarca fez até esta data um levantamento das anomalias consideradas prioritárias, em particular com o fornecimento de água e saneamento básico e a requalificação de caminhos.

Até ao final do ano, o município vai transferir mais de 400 mil euros para as juntas de freguesia, ao abrigo da assinatura de acordos de delegação de competências que visam assegurar a manutenção de espaços verdes, a limpeza e manutenção de vias e espaços públicos e a reparação e substituição de mobiliário urbano, para além de comparticipar os custos de funcionamento e realização de pequenas reparações nos equipamentos de educação.

Segundo estes acordos, os valores a transferir vão respeitar critérios de gestão financeira adequada, tendo em conta os pressupostos de operacionalidade das matérias delegadas.

 

Pode ver também

Ministério da Justiça estuda proposta para ampliar tribunal de Viseu

Ministério estuda construção de 13 novos tribunais nos próximos 10 anos Governo defende agregação de …

Comente este artigo