Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Lamego cria novo gabinete de apoio ao consumidor

Câmara de Lamego cria novo gabinete de apoio ao consumidor

A Câmara de Lamego vai colocar à disposição dos munícipes um Gabinete de Apoio ao Consumidor com o objetivo de auxiliar o atendimento de proximidade para prestar informação e aconselhamento especializado, sobre os seus direitos e obrigações, no âmbito da proteção financeira.

A funcionar no edifício dos Paços do Concelho, o novo serviço nasce de um esforço conjunto da autarquia e da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, que assinaram um protocolo de colaboração, através do qual se comprometem a cooperar entre si no domínio do apoio da educação ao consumidor.

“O novo Gabinete Municipal enquadra-se na atual estratégia de disponibilizar serviços que visem a melhoria da qualidade de vida dos munícipes”, afirma o Presidente da câmara de Lamego Ângelo Moura.

Para além da criação do Gabinete Municipal de Apoio ao Consumidor, a Câmara de Lamego vai também promover diversas sessões informativas sobre temáticas ligadas ao consumo e apoiar a dinamização de campanhas ou projetos de educação do consumidor.

O estabelecimento de uma parceria com a DECO também é justificado pelo autarca de Lamego, porque tem várias vertentes informativas e um conjunto de recursos, sobretudo humanos que, pela sua experiência única no apoio ao consumidor e ao sobre endividado, serão partilhados e contribuirão para o desenvolvimento da comunidade de Lamego.

 

Pode ver também

Câmara de Oliveira de Frades prepara concessão de recolha de lixo a empresa privada

A câmara de Oliveira de Frades prepara-se, segundo comunicado da CDU Viseu, para concessionar a …

Comente este artigo