Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Cinfães entregou 61 mil euros a criadores de gado de raça arouquesa

Câmara de Cinfães entregou 61 mil euros a criadores de gado de raça arouquesa

No âmbito do Programa de Incentivo Animal, a Câmara Municipal de Cinfães entregou um apoio financeiro a 340 criadores de gado tradicional de raça arouquesa. No total foram entregues mais de 61 mil euros, valor que corresponde a 1135 animais nascidos no Concelho em 2017.

Os produtores de bovinos de raça arouquesa receberam 50€ por cada cria nascida e registada no Município, com uma majoração de 100€ por cada novilha que atingiu os 18 meses, destinada à reprodução.

A concessão de apoio financeiro aos criadores, com o propósito de apoiar a sua fixação e rejuvenescimento e dinamizar a atividade económica local é idónea para permitir o incremento das condições de produtividade, quer em qualidade, quer em quantidade, na medida em que os custos de exploração são atenuados.

Este programa aposta na produtividade, mas também na sensibilidade dos criadores para a importância do cumprimento das regras de saúde pública e saúde animal, assim como do bem – estar dos animais e das boas condições agrícolas e ambientais.

 

Pode ver também

“Feira da Maçã Bravo de Esmolfe” a trilogia do queijo, vinho e maçã

A câmara de Penalva do Castelo organiza este domingo a 23ª edição da “Feira da …

Comente este artigo