Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Castro Daire destruiu este ano 270 ninhos de vespa Asiática

Câmara de Castro Daire destruiu este ano 270 ninhos de vespa Asiática

O município de Castro Daire, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, já destruiu no concelho, em 2019, cerca de 270 ninhos de vespa asiática (Vespa velutina).

Este trabalho, que tem vindo a ser feito nos últimos anos, levou a que fossem destruído cerca de 1000 ninhos por todo o território.

No entanto é de salientar que este ano houve um decréscimo no número de ninhos, resultando este facto do processo utilizado na destruição dos ninhos uma vez que o mesmo é realizado de acordo com o definido no plano de ação e controlo da vespa velutina.

A população tem estado atenta a esta problemática, participando a localização dos ninhos ao SMPC, sendo os mesmos eliminados com a maior brevidade possível, num período máximo de 48h, dando a tranquilidade que as populações necessitam, uma vez que devido às noticias alarmantes de ataques na comunicação social, assiste-se a um maior receio por parte de toda a comunidade.

Os ninhos da vespa-asiática têm sido encontrados em árvores e em edificações, sendo as freguesias mais afetadas Cabril, Castro Daire, Pinheiro, Mões, Moledo, União de Freguesias de Parada de Ester e Ester e União de Freguesias de Reriz e Gafanhão.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu vai instalar uma nova estação Meteorológica no Aeródromo Municipal

A câmara de Viseu aprovou um protocolo que vai ser celebrado com o Instituto Português …

Comente este artigo