Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Castro Daire aumenta em 20% acordos de execução com as freguesias
Paulo Almeida Presidente CM Castro Daire

Câmara de Castro Daire aumenta em 20% acordos de execução com as freguesias


O Município de Castro Daire assinou os acordos de execução com as Juntas de Freguesia do Concelho para o ano de 2018.

As transferências previstas para este ano a autarquia vai fazer aumento superior a 20% sobre o valor dos Acordos de Execução relativos ao ano de 2017, num total que ultrapassa os 250 mil euros.

A assinatura destes Acordos de Execução pretende agilizar alguns serviços, rentabilizando recursos, numa lógica de proximidade e de ganhos de eficácia na prestação desses mesmos serviços às populações locais.

A limpeza dos aglomerados populacionais, valetas, sarjetas e aquedutos, são algumas das áreas de intervenção definidas nestes acordos de execução.

Para além destes acordos, a Câmara Municipal de Castro Daire apresentou, ainda, uma medida adicional a aplicar no território do Concelho que passa pela criação de equipas de vigilância e limpeza dos espaços florestais do Concelho.

A operacionalidade desta medida vai ser concertada com as Juntas de Freguesia, no sentido de rentabilizar os Kit’s de primeira intervenção que são pertença das  Juntas.

Esta medida pretende valorizar os espaços florestais, contribuindo para a prevenção de incêndios e visando também uma resposta mais rápida nas ignições que possam ocorrer.

Estas equipas vão percorrer todo o território do Concelho, com especial incidência nas áreas com maior mancha florestal. O Executivo Municipal prevê que esta operacionalização das equipas no terreno possa ocorrer, ainda, durante o próximo mês de Abril.

 

Pode ver também

GNR: Detido jovem por posse 250 doses de droga

O Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, deteve um homem, com 25 anos, …

Comente este artigo