Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Bruno Ribeiro demite-se do Académico de Viseu

Bruno Ribeiro demite-se do Académico de Viseu

Bruno Ribeiro deixou o comando técnico do Académico de Viseu, da II liga de futebol, menos de um mês após ter chegado ao clube, para substituir Ricardo Chéu.

O treinador confirmou à agência Lusa que comunicou a decisão ao diretor desportivo do clube, André Castro, logo após o final do jogo de quarta-feira na Póvoa de Varzim, na 34.ª jornada da II liga, em que o Académico de Viseu foi derrotado por 2-1, embora não tenha sido a derrota a razão da saída.

Esta foi uma decisão que apresentou como irrevogável e que partilhou hoje com o plantel, antes do treino matinal no Fontelo, de preparação para o jogo do próximo domingo, frente ao Olhanense, que já não contará com Bruno Ribeiro no banco a orientar a equipa.

O técnico não se quis alongar sobre as razões que levaram ao pedido de demissão, mas, adiantou: “Tomo esta decisão pelos jogadores”, manifestando anda descontentamento pela impossibilidade com que foi várias vezes confrontado em utilizar o Estádio do Fontelo para treinos do plantel, situação que considera “inadmissível num clube profissional”.

Apesar de, na sala de imprensa, sempre se ter recusado a comentar arbitragens, Bruno Ribeiro considera que “o Académico está a ser empurrado pelas arbitragens”

“Há muito jogo de bastidores e está a ver-se o que está a acontecer. Tivemos jogos onde não nos deixaram ganhar”, adiantou.

Bruno Ribeiro despede-se de Viseu com cinco jogos no comando do Académico, nos quais conseguiu dois empates fora de casa – Freamunde e Atlético – e perdeu por três vezes, duas no Fontelo, com Famalicão e Penafiel, e na Póvoa, com o Varzim.

Oficialmente, o clube beirão ainda não comunicou a saída de Bruno Ribeiro, desconhecendo-se quem orientará a equipa no jogo com o Olhanense.

Maykel Moreira e Tiago Castro, dois elementos que já haviam transitado da equipa técnica de Ricardo Chéu, deverão assegurar os treinos até ao jogo de domingo, ou até à chegada de uma nova equipa técnica.

O Académico de Viseu é 17.º classificado na II Liga de futebol, apenas dois pontos acima da ‘linha de água’.

Lusa

 

Pode ver também

Jovem natural de Viseu morreu esfaqueado no Porto

Um jovem, com cerca de 20 anos, natural de Santa Comba Dão, morreu após ter sido …

Comente este artigo