Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Bombeiros Voluntários de Viseu com problemas financeiros graves
Bombeiros-imagem-300x162

Bombeiros Voluntários de Viseu com problemas financeiros graves

Depois de ouvirem as preocupações e anseios da direcção dos Bombeiros Voluntários de Viseu, os deputados do PSD Viseu vem alertar para os graves problemas de tesouraria vividos pela instituição.

O deputado Pedro Alves lamenta que os atrasos significativos na liquidação dos serviços de transportes de doentes por parte de várias entidades públicas condicionem a qualidade de prestação destes Bombeiros. Em causa está um atraso de cerca de 78 mil euros. Pedro Alves considera este valor demasiado elevado para quem apenas recebe um subsídio público da Câmara Municipal e tem a seu cargo 25 funcionários.

Segundo o presidente da direcção, o que lhes tem valido é a compreensão dos fornecedores que vão aguentado os atrasos de pagamento. Mas este é apenas um dos problemas. A ajudar a situação está ainda uma urgente necessidade de renovação do parque automóvel, com viaturas a fazerem mais do 20 anos de actividade, e o alargamento das instalações.

Para minimizar este constrangimento, propuseram o aumento do valor pago por quilómetro que não é revisto há cerca de 7 anos e/ou ter acesso ao gasóleo profissional.

Para dar resposta a estes anseios os Deputados do PSD propuseram-se a questionar todas as associações do distrito de Viseu para saber o volume de pagamentos em atraso por parte do Estado a estas instituições.

No comunicado, rematam ainda que “os bombeiros são vítimas de um Governo que não paga, não investe e não apoia”.

Peça de MariaSousa/AliveFM

 

Pode ver também

Imagem2

BE queixou-se à Comissão Nacional de Eleições contra a Câmara de Viseu

O Bloco de Esquerda (BE) de Viseu fez uma participação à Comissão Nacional de Eleições …

Comente este artigo