Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Bombeiros Voluntários de Viseu candidatam “Unidade móvel de Saúde” ao orçamento participativo

Bombeiros Voluntários de Viseu candidatam “Unidade móvel de Saúde” ao orçamento participativo

Os Bombeiros Voluntários de Viseu, candidataram ao orçamento participativo uma unidade móvel de prevenção, para cuidados de saúde mais próximos da população idosa e dos utentes com dificuldade de acesso à saúde.

O projeto orçado em 20 mil euros, pretende criar uma unidade móvel de prevenção, em que mensalmente irá promover várias ações nas diversas freguesias do concelho, principalmente nas povoações mais distantes, promovendo ações de prevenção para a saúde e ações de rastreio, salientou à Alive Fm, Carlos Costa presidente da corporação dos Bombeiros Voluntários de Viseu.

Com a unidade móvel, salienta Carlos Costa, a corporação pretende rentabilizar o efetivo com formação na área, para fazer chegar os cuidados de saúde básica a quem mais precisa.

Com esta proposta os Bombeiros Voluntários de Viseu, têm também por objetivo eliminar as distâncias, criando proximidade e melhorar os cuidados de saúde básicos, prestados a população, podendo também ser utilizada a unidade móvel para protocolos pontuais para atividades e iniciativas específicas, em áreas como a toxicodependência, o alcoolismo, a saúde infantil e juvenil e o tabagismo.

Com a unidade móvel de saúde, os Bombeiros Voluntários de Viseu pretendem promover não só a mobilidade, a comodidade e o atendimento personalizado, como também a promoção e a defesa da saúde pública.

Com a proposta ao orçamento participativo é também um objetivo da corporação dotar o concelho de um recurso multi funcional que poderá ser utilizado nas mais diversas situações na área da saúde.

As candidaturas ao orçamento participativo de Viseu estão a decorrer e terminam na próxima quinta-feira dia 6 de junho.

 

Pode ver também

Viseu não recebe Air Race Championship devido à falta de patrocínios

A falta de patrocínios levou a que o Air Race Championship não se realize em …

Comente este artigo