Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Bombeiros de Sátão com equipa de combate a incêndios rurais

Bombeiros de Sátão com equipa de combate a incêndios rurais

Os Bombeiros Voluntários de Sátão, contam desde a passada quarta-feira, 15 de maio, com uma Equipa de Combate a Incêndios (ECIN), integrada no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) 2019.

Esta equipa composta por cinco bombeiros, encontra-se sobre alçada da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e garante a primeira intervenção em caso de incêndio rural, 24 horas por dia, durante os meses de maior risco de incêndio.

A Diretiva Operacional Nacional (DON), que estabelece o dispositivo especial de combate a incêndios rurais (DECIR) para este ano, indica que, entre 15 e 31 de maio, o reforço de meios se situa no “nível II”, o primeiro aumento adicional do ano.

No âmbito da Norma Operacional Permanente (NOP), que compete aos Corpos de Bombeiros integrados no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) a intervenção imediata no domínio e extinção dos incêndios, e garantir as operações de rescaldo e vigilância ativa, a Equipa de Combate a Incêndios dos Bombeiros Voluntários de Sátão vai estar em prontidão em caso de incêndio rural.

 

Pode ver também

Viseu: cavalhadas de Teivas desfilam pelo ambiente e gastronomia

No mês em que todos os santos são celebrados, nas mais diversas manifestações populares, em …

Comente este artigo