Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Bombeiros de Sátão com equipa de combate a incêndios rurais

Bombeiros de Sátão com equipa de combate a incêndios rurais

Os Bombeiros Voluntários de Sátão, contam desde a passada quarta-feira, 15 de maio, com uma Equipa de Combate a Incêndios (ECIN), integrada no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) 2019.

Esta equipa composta por cinco bombeiros, encontra-se sobre alçada da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e garante a primeira intervenção em caso de incêndio rural, 24 horas por dia, durante os meses de maior risco de incêndio.

A Diretiva Operacional Nacional (DON), que estabelece o dispositivo especial de combate a incêndios rurais (DECIR) para este ano, indica que, entre 15 e 31 de maio, o reforço de meios se situa no “nível II”, o primeiro aumento adicional do ano.

No âmbito da Norma Operacional Permanente (NOP), que compete aos Corpos de Bombeiros integrados no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) a intervenção imediata no domínio e extinção dos incêndios, e garantir as operações de rescaldo e vigilância ativa, a Equipa de Combate a Incêndios dos Bombeiros Voluntários de Sátão vai estar em prontidão em caso de incêndio rural.

 

Pode ver também

Campanha “Vai Ficar Tudo Bem” vai entregar material de Proteção no Hospital de São Teotónio em Viseu

Depois da campanha de angariação de fundos que Salvador Trindade, jovem piloto de karting de …

Comente este artigo