Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Bombeiros absolvidos

Bombeiros absolvidos

Terminou o julgamento de dois ex comandantes e do presidente dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva.

Os três arguidos foram absolvidos dos crime de peculato, burla qualificada e falsificação de documentos.

Augusto Martinho, Acácio Fonseca e Domingos Frias estavam acusados dos crimes, devido ao alegado desvio de verbas da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) no valor de 30 mil euros para pagar aos operacionais que estavam escalados nas Equipas de Combate a Incêndios e nas Equipas de Logístico de apoio ao Combate.

Segundo a ANPC os crimes teriam sido cometidos entre 2006 a 2012.

O coletivo de juízes não deu como provadas as faltas de elementos nas mesmas equipas, e apesar da corporação ter devolvido os 30 mil euros à ANPC, o mesmo coletivo sublinhou que houve uma irregularidade administrativa, mas não foram provados os crimes que os dois ex comandantes e o presidente estavam acusados.

No final da audiência, aos jornalistas, Paulo Marques, advogado de defesa de um dos arguidos referiu que se fez justiça ao trabalho que os três homens fazem em prol da comunidade.

O advogado sublinhou que quem quiser servir a comunidade deve ter cautela.

Paulo Marques concluiu referindo que as irregularidades foram repostas e para o advogado foi penoso os três homens terem sido julgados injustamente.

Termina assim o julgamento dos dois ex comandantes Augusto Martinho e Acácio Monteiro e do presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila Nova de Paiva, Domingos Frias que foram absolvidos dos crimes de que foram acusados.

 

Pode ver também

PUREVER investiu em Nelas 1.4 milhões de euros e criou 20 posto de trabalho

Atualmente com 400 funcionários, 250 dos quias a trabalharem em Portugal, a empresa “PUREVER” inaugurou …

Comente este artigo