Bloquistas questionam Governo sobre enfermeiros limparem chão em Tondela – Alive FM 89.9 FM – Viseu
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Bloquistas questionam Governo sobre enfermeiros limparem chão em Tondela

Bloquistas questionam Governo sobre enfermeiros limparem chão em Tondela

O Bloco de Esquerda decidiu pedir esclarecimentos ao Governo sobre a situação na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Campo – Caramulo, em Tondela, em que os enfermeiros estão a ser (segundo o sindicato) pressionados a limpar as instalações.

Para os bloquistas, tarefas que “claramente extravasam” as funções dos profissionais de saúde em causa.

Dois deputados questionaram o Ministério da Saúde, na Assembleia da República, sobre a veracidade da denúncia que tinha sido feita.

O Bloco de Esquerda quis ainda saber quantos enfermeiros ou enfermeiras “exercem funções” no Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões e na unidade de Tondela e qual a “sua situação contratual”.

Lembre-se que foi na última terça-feira que o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses alertou os enfermeiros da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Campo Caramulo estivessem a sofrer pressão para limparem o chão d.

O ACES Dão Lafões alberga os Centros de Saúde de Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu 1, Viseu 2, Viseu 3 e Vouzela.

 

Pode ver também

Câmara de Cinfães demora 10 dias a pagar a fornecedores

Cinfães é das autarquias do distrito de Viseu que menos tempo demora a pagar aos …

Comente este artigo