Bloco de Esquerda preocupado com ferrovia do Douro – Alive FM 89.9 FM – Viseu
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Bloco de Esquerda preocupado com ferrovia do Douro

Bloco de Esquerda preocupado com ferrovia do Douro

O Núcleo de Lamego do Bloco de Esquerda denuncia os constantes atrasos, falhas e sobrelotação de comboios na linha do Douro. A estas irregularidades acresce o mau estado geral do equipamento circundante à linha, o que tem originado vários acidentes como salientou à Alive Fm Eduardo Marques, do Bloco de Esquerda de Lamego.

A par dos problemas que se têm vindo a sentir, o Bloco de Esquerda de Lamego, diz que há dúvidas e incertezas nas populações relativamente ao projecto de modernização da Linha do Douro, integrado no programa nacional de investimentos – Ferrovia 2020 .

Temos portanto constatado que existe um clima de incerteza, preocupação e desconfiança face às opções políticas que têm sido tomadas sobre este importante serviço público mas também no que concerne aos rumores que têm vindo a público sobre o encerramento da linha, os atrasos na execução do projecto e as opções relativas a material circulante.

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda já solicitou esclarecimentos ao Governo, em pergunta enviada ao Ministro do Planeamento e Infra-estruturas, se o Governo está em condições de garantir que a Infraestruturas de Portugal está a cumprir integralmente o programa de manutenção da infraestrutura ferroviária da Linha do Douro, no troço  que não está abrangido no Ferrovia 2020.

 

Pode ver também

GNR de Viseu apreendeu 19 carros alterados para corridas ilegais

Duas pessoas foram detidas e 19 carros foram apreendidos este domingo nas áreas de serviço de …

Comente este artigo