Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Bloco de Esquerda lamenta esgoto à céu aberto em São João de Areias, Santa Comba Dão

Bloco de Esquerda lamenta esgoto à céu aberto em São João de Areias, Santa Comba Dão

A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda (BE) lamentou uma vez mais, a existência de um esgoto à céu aberto na freguesia de São João de Areias, no concelho de Santa Comba Dão.

Esta estrutura partidária diz que, no passado dia 28 de maio, o movimento “Mexer São João de Areias” denunciou a situação, chamando a atenção da autarquia para “uma tampa de esgoto que está a vazar os efluentes, que deveriam ir para a também deficitária ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) dos Prados.

Segundo o BE, os esgotos estão a correr a céu aberto para alguns terrenos agrícolas próximos do local.

“Segundo as pessoas afetadas, as entidades competentes já estavam avisadas desta situação que acontecia há alguns dias”, refere o BE, acrescentando que a Junta de Freguesia de São João de Areias confirmou ter conhecimento da situação e que já terá alertado a Câmara Municipal.

A resposta da autarquia foi que “a viatura ligeira 4×4 se encontrava avariada, estando a usar uma outra máquina que, pela sua dimensão, não se podia deslocar ao local por restrição de acesso, referiu à Alive Fm Diego Garcia do BE de Viseu.

Diego Garcia diz que a rede de saneamento do concelho de Santa Comba Dão há vários anos que é deficitária.

Nesta última denúncia de esgotos a céu aberto, o BE diz que “a situação foi denunciada no dia 28 de maio, mas os efluentes já estavam a transbordar do saneamento há alguns dias”, não tendo o problema sido resolvido.

O BE diz ainda que “os produtos agrícolas que estavam já semeados nos terrenos perderam-se, afetando o rendimento de várias famílias.

A Estação de Tratamento de Águas Residuais dos Prados na freguesia de São João de Areias tem sido outos dos focos de poluição no concelho de Santa Comba Dão, refere Diego Garcia do BE de Viseu.

BE de Viseu pede à Câmara de Santa Comba Dão que dê prioridade à rede de saneamento no concelho onde, por exemplo, na freguesia de São João de Areias tem havido queixas dos moradores de esgotos a céu aberto poluindo cursos de água e mais recentemente destruiu terrenos agrícolas.

 

Pode ver também

Poluição do Rio Paiva – José Morgado – Presidente do Município de Vila Nova de Paiva respondeu.

Depois de terem vindo a público, nas redes sociais, fotos que davam conta de eventuais …

Comente este artigo