Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Bloco de Esquerda faz análise aos resultados das autárquicas em Viseu

Bloco de Esquerda faz análise aos resultados das autárquicas em Viseu

O Bloco de Esquerda, apesar de não ter conseguido eleger o independente Fernando Figueiredo para a Câmara Municipal de Viseu, nem ter conseguido reforçar a bancada da Assembleia Municipal, manteve a representação no órgão autárquico ao eleger Catarina Vieira e aumentou de dois para sete o número de eleitos em assembleias de freguesia, elegendo em todas as freguesias onde concorreu. Em Barreiros e Cepões e na Junta de Freguesia de Viseu, a lista do BE ficou em terceiro lugar.

Carlos Vieira admite que em nome pessoal ficou surpreendido com os resultados do PSD Viseu já que a nível nacional o partido levou um tombo enorme. Vitória que acredita ser justificada com a notória propaganda feita.

Quanto ao PS, o partido beneficiou da dinâmica positiva do Governo de António Costa. Apesar de não ter conseguido aumentar o número de vereadores, conquista mais um deputado municipal ao CDS.

Carlos Vieira refere que o CDS sofreu uma derrota significativa por ter perdido o vereador para o PSD e reduzir a sua representação na Assembleia Municipal de três para um deputado.

Quanto à CDU, sem Filomena Pires ter sido elegida para a Câmara e com uma redução do número de votos no concelho, perdendo um dos  eleitos que tinha em assembleias de freguesia, conseguiu eleger Francisco Almeida para a Assembleia de Freguesia de Viseu.

O Bloco de Esquerda, em Viseu, a manter a sua representação na Assembleia Municipal e a eleger em todas as freguesias onde concorreu.

 

Pode ver também

Sátão: Elevador da Loja de Cidadão fora de serviço

Inaugurada na passada sexta-feira, pelo presidente da Câmara de Sátão, Alexandre Vaz e pela Ministra …

Comente este artigo