Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / BE defende Parques Infantis à medida de crianças com deficiência
parqueinfantil

BE defende Parques Infantis à medida de crianças com deficiência

O Bloco de Esquerda pretende saber o atual estado dos parques infantis do distrito de Viseu em relação a equipamentos para crianças portadoras de deficiência.

Num requerimento composto por 5 pontos, apresentado na Assembleia da República, o grupo parlamentar bloquista quer que os municípios deem o conhecer o atual estado dos parques infantis, como referiu à Alive FM, João Falcato Santos, deputado do Bloco de Esquerda.

João Falcato Santos sublinhou que devem existir parques acessíveis e existem equipamentos próprios para que as crianças portadoras de deficiência possam brincar nos parques infantis e para o deputado é fundamental que haja uma discussão aberta acerca deste assunto, para que não exista discriminação.

Para além dos municípios do distrito de Viseu, os restantes municípios do País receberão o mesmo requerimento, para que depois o partido possa fazer uma radiografia em relação ao estado dos espaços infantis.

No requerimento a ser enviado , o BE afirma que “Passados 27 anos da Convenção Sobre os Direitos da Criança e 26 da ratificação de Portugal, o trabalho feito pelo estado português não é suficiente, sobretudo para as crianças com deficiência, a quem tem que ser assegurado o direito a uma vida plena e decente em condições que garantam a sua dignidade, favoreçam a sua autonomia e facilitem a sua participação ativa na vida da comunidade”.

No mesmo documento, os deputados do Bloco de Esquerda na Assembleia da República sublinham que “os órgãos autárquicos, câmaras municipais e juntas de freguesias, são responsáveis pela maior parte dos parques infantis, jardins e parques recreativos ou outras infraestruturas de apoio à infância. Cabe a elas serem as promotoras da inclusão das crianças com deficiência já que, nos dias de hoje, existem muitos poucos locais devidamente equipados para as nossas crianças brincarem sem ser em associações dedicadas ao assunto”.

 

Pode ver também

hospital

Festival de Jazz de Viseu passou pela Pediatria do Hospital São Teotónio

“Gostávamos muito de levar o Festival de Jazz de Viseu à Pediatria!”. Foi esta a …

Comente este artigo