Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / BE quer saber onde vão ser colocados os sete médicos contratados pelo ACES Dão Lafões

BE quer saber onde vão ser colocados os sete médicos contratados pelo ACES Dão Lafões

Após o anúncio do Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões da colocação de sete médicos na zona sul do distrito de Viseu, o Bloco de Esquerda de Viseu, em carta dirigida ao diretor do Agrupamento, pretende saber em que Unidades de Saúde vão ser colocados os clínicos.

A falta de médicos é transversal no distrito de Viseu, o Bloquista Diego Garcia recorda que em São João de Areias, concelho de Santa Comba Dão, os utentes esperam e desesperam pela colocação de um médico de família permanente.

São João de Areias, recorda ainda Diego Garcia, está em risco de perder a extensão de saúde que serve atualmente cerca de 1400 utentes.

Diego Garcia diz que a estratégia do atual Governo é centralizar os serviços públicos, prejudicando ainda mais as populações que insistem em manter-se no interior do país.

Na setor da saúde, o Bloco de Esquerda de Viseu defende incentivos para que os médicos permaneçam nos territórios de baixa densidade.

Bloco de Esquerda de Viseu com o objetivo de promover o acesso à saúde no distrito defende que sejam criados incentivos aos médicos para se fixarem nos territórios de baixa densidade, onde o acesso ao Serviço Nacional de Saúde é deficitário.

 

Pode ver também

Trabalhos de manutenção condicionam trânsito na A25 na zona de Viseu

Em comunicado a ASCENDI informa que, até 30 de novembro, entre as 21h00 e as …

Comente este artigo